Pular para o conteúdo
Limpeza pesada - 07.05.2019

Saiba como limpar cozinha engordurada

Manter a cozinha sempre limpa não é uma tarefa muito simples. Mesmo quem não tem o costume de fazer comida sempre sabe que é fácil deixar a cozinha engordurada e que até uma receita simples tem o potencial de deixar o cômodo sujo. Apesar de trabalhoso, limpar cozinha não tem que ser algo difícil e precisa ser feita com uma certa frequência para evitar manchas e contaminações. Confira nossas dicas de como limpar cozinha engordurada.

 

Coifas, fogão e forno

Muita gente considera essa a pior parte de limpar cozinha engordurada, mas basta utilizar os produtos corretos para ter menos trabalho e mesmo assim garantir um bom resultado. O Seven Grill Plus, por exemplo, é uma boa pedida para remover resíduos de gorduras, alimentos e molhos dos equipamentos de cozinha como fogões, panelas, coifas e fritadeiras sem se preocupar com contaminação, uma vez que possui baixa toxidade e odor.

 

Pisos e azulejos

Limpar o chão e as paredes da cozinha também é muito importante, e ainda que possa parecer que algumas gorduras já ficaram encrustadas, é possível removê-las na maior parte das vezes. Produtos como o detergente desengordurante concentrado Free Sevengel ajudam a remover até mesmo as sujeiras mais difíceis tanto de pisos quanto de azulejos. O ideal é fazer uma diluição conforme indicado na embalagem e deixar o produto agir por alguns minutos, quebrando moléculas de gordura e tornando a limpeza mais fácil. Para superfícies pouco sujas, basta retirar o produto com um pano úmido, mas para retirar manchas, principalmente do rejunte, o ideal é usar escovinhas ou esponjas, evitando apenas as de aço, que podem riscar o azulejo.  

 

Outra dica de como limpar cozinha engordurada sem precisar recorrer a mil produtos é investir em um bom multiuso, como o Detergente Amoniacal Azulim. Para cozinhas grandes ou de uso coletivo, que precisam de uma faxina pesada com maior frequência, vale lembrar que é mais econômico e prático comprar produtos como detergente, cloro e limpadores de alumínio em embalagens grandes como as de 5 litros.     

O segredo para uma cozinha limpa é fazer limpezas constantes, evitando principalmente que gorduras sequem e acabem aderindo às superfícies, se tornando mais difíceis de remover. Vale lembrar também que, antes de utilizar os produtos de limpeza, é preciso ler com atenção rótulos para saber se é indicado o uso de equipamentos de segurança como luvas e em quais superfícies eles podem ser aplicados.   

posts relacionados

Saiba como limpar a caixa de gordura

Como limpar e clarear piso encardido?

Receba Nossas Novidades!