Pular para o conteúdo
Dia a dia - 23.04.2019

Lista de produtos de limpeza para empresas: saiba o que não pode faltar

Manter a empresa sempre limpa e bem cuidada é uma questão não apenas de estética e apresentação, mas também de saúde e bem estar. Diferente de ambientes domésticos, porém, elas precisam de produtos e cuidados específicos, conforme explicamos em um outro post.

Fazer e atualizar frequentemente a lista de produtos de limpeza para empresa é muito importante para garantir que nenhum item falte e precise ser comprado de última hora, uma vez que os produtos são diferentes dos utilizados em espaços domésticos e costumam ser mais difíceis de encontrar em qualquer loja, além de serem mais baratos quando comprados em grande quantidade. Mas, como escolher corretamente os produtos de limpeza para empresas e garantir que o ambiente fique corretamente higienizado? Confira a lista de produtos de limpeza para empresas que organizamos para que você não se esqueça de nada e saiba exatamente qual é o papel de cada produto na higienização!

 

Álcool

Utilizado para desinfecção, precisa ficar em contato direto com a superfície durante um tempo para poder eliminar bactérias e vírus. Também pode ser aplicado com um pano umedecido em diferentes superfícies, exceto em materiais emborrachados.

 

Água sanitária

Com a função de esterilizar ambientes, é muito utilizada em sanitários, exatamente por ser responsável por realizar uma limpeza pesada. Pode ser aplicado diretamente no local ou diluído em água, dependendo do material e da sujeira em questão. É preciso apenas tomar cuidado com a aplicação, uma vez que é um produto bastante forte e pode causar alergias ou irritações nas vias respiratórias.

 

Sabão líquido ou em pó

Muito utilizado para limpar pisos frios quando diluído em água, o sabão em pó não deve ser aplicado puro e muito menos em pisos de porcelanatos, uma vez que pode danificar o material.

 

Desinfetante

Outra opção para eliminar germes e bactérias deixando também um cheirinho agradável, pode ser utilizado em sanitários, granito e mármore.É aplicado diretamente, sendo mais eficaz quando fica em contato com a superfície por cerca de 10 minutos.

Para quem preferir, já também a opção de desinfetante superconcentrado, como o  Desinfetante Sevengel Concentrado, que elimina microorganismos, garantindo controle microbiológico, e vem também em versão sem perfume para empresas de áreas alimentícias e da saúde.

Detergente

Eficiente em limpezas leves, mas pode causar estragos quando misturado com outros produtos químicos.

 

Desengordurante

Muito usado em cozinhas, faz uma limpeza mais pesada sem exigir muito esforço e esfregação. Deve ser aplicado diretamente no local a ser limpo, e depois retirado com um pano úmido com água.   

Produtos como o Seven Grill auxiliam na remoção de gordura carbonizada e é de baixo odor e toxidade, sendo ideal para o uso na indústria alimentícia, restaurantes, bares, refeitórios e hotéis.

 

Limpa-vidros

Apesar de não entrarem na rotina diária de faxina, os vidros e espelhos também precisam ser higienizados. Além de remover sujeiras, manchas e outras impurezas, os limpa-vidros dão mais brilho às superfícies. É importante apenas lembrar de ter cuidado com a limpeza para não causar manchas e utilizar panos que não soltem pelinhos.

Muito indicado para a limpeza profissional, o Seven Glass higieniza a parte interna e externa de vidros mesmo a seco e tem moderado efeito embaçante, agindo sem precisar de muito esforço.

 

Multiuso

Completamente indispensável, o Multiuso pode ser utilizado em diferentes superfícies, servindo como um ótimo “quebra galho” caso algum outro produto acabe no meio da faxina.

 

Lustra-móveis

Indispensável principalmente para quem trabalha em escritório, limpa e protege diferentes tipos de superfícies.

Vale lembrar que os materiais de limpeza para empresa são diferentes dos de uso doméstico, por isso, as proporções de diluição e tipo de uso podem ser diferentes das quais estamos acostumados. A aplicação também vai depender do número de pessoas que costuma frequentar ou circular pelo local, além do tipo de atividade exercida nele, por isso, é importante estar sempre atento às instruções da embalagem de cada produto.

Receba Nossas Novidades!